Investigador do MARE João Canning-Clode nomeado coordenador do mar da SEDES

O investigador do MARE João Canning-Clode foi nomeado para ser um dos coordenadores dos sete observatórios temáticos criados na Região Autónoma da Madeira. Foi o nomeado para a área do mar pela SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

 

Note-se que “estes observatórios são compostos por grupos de trabalho que pretendem dar o seu contributo para o crescimento e para o desenvolvimento económico e social da Região, através do diagnóstico e da apresentação de propostas concretas para a Região e com integração direta dos observatórios regionais nos observatórios nacionais.”

 

Os coordenadores terão a “missão de contribuir para novas soluções e para novas oportunidades com vista à construção de uma região autónoma com métricas de desenvolvimento económico e social alinhadas com as melhores práticas internacionais”.

 

Até ao final de 2023 a SEDES já tem pensados dois eventos dos seus observatórios temáticos “lançando assim o caminho do debate, do diagnóstico e da apresentação de soluções com elevação técnica e independência partidária”.