A equipa do LIFE PREDATOR continua os seus Cursos de Identificação de Peixes. O último, no dia 16 de junho, na Região da Malcata, no Centro de Educação Ambiental da Senhora da Graça no Sabugal, onde estiveram presentes diversas entidades, como o Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco.
Este curso, no âmbito do Plano de Ação para a Avaliação da Perca-Europeia (Perca fluviatilis), nas massas de água do Sabugal e Meimoa, tem como principal objetivo permitir a identificação de peixes de espécies invasoras bem como alertar para o perigo da introdução dessas espécies nas massas de água.
Resultante de uma parceria entre Portugal, Itália e a República Checa, que conta com cofinanciamento da União Europeia, através do programa europeu LIFE, e da autarquia rodense, o projeto LIFE PREDATOR arrancou em setembro de 2022 e visa reduzir os impactos do peixe-gato-europeu na biodiversidade, contando com uma equipa de 11 investigadores. O workshop agora realizado é uma das muitas ações previstas neste projeto, que decorre até 2027.