8 de junho, Costa da Caparica.
O objetivo é valorizar e defender esta arte de pesca artesanal. Estão previstas as presenças do secretário de Estado das Pescas e do presidente da Câmara Municipal de Almada na sessão de abertura.
Inscrição gratuita
O seminário «Arte Xávega – Território, Tradição e Futuro», promovido pela Câmara Municipal de Almada (CMA), visa defender a valorizar publicamente a Arte Xávega, enquanto pesca artesanal, em estreita colaboração com os agentes económicos, sociais, culturais e territoriais envolvidos, são os objetivos da CMA.
«Arte Xávega - Valorização Económica e Economia do Mar», a «Arte Xávega, produto cultural e turístico» e «Lançar a rede para o futuro - cenários e estratégias» são os subtemas a abordar ao longo do dia por vários oradores convidados.
A partir das 18 horas, após a sessão de encerramento, vai ser possível assistir a um lance da Arte Xávega numa das praias da Costa da Caparica.
O seminário «Arte Xávega – Território, Tradição e Futuro» realiza-se no dia 8 de junho, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), na Costa da Caparica.