No âmbito do projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)”, será realizado no próximo dia 9 de dezembro (14:30-17:30), no Centro de Artes de Sines, um seminário com palestras sobre "Aquacultura de invertebrados e a diversificação da aquacultura”, incluindo a apresentação dos resultados do projeto AQUAPOLLIS+, seguido de debate público sobre “Aquacultura de invertebrados e a diversificação da aquacultura: desafios, problemas e oportunidades”.
O projeto “AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)” (ALT20-03-0145-FEDER-000003), cofinanciado pelo ALENTEJO 2020, é promovido pela Universidade de Évora através do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, e do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR).
O programa das palestras é o seguinte.
“Investigação em aquacultura – Cultivo de novas espécies” por Ana Pombo, MARE- Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria.
“Desafios à diversificação da aquacultura” por Sofia C. Franco, Scottish Association of Marine Science, Scottish Marine Institute.
“Apresentação dos resultados do projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)" por Teresa Cruz, MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR), Universidade de Évora.
No debate público serão discutidos os desafios, problemas e oportunidades da aquacultura de invertebrados e da diversificação da aquacultura por oradores convidados e pelo público em geral.
Este seminário é aberto ao público e a entrada é livre.