A Academia das Ciências da Polónia nomeou o investigador do MARE Mário Cardoso Mendes como Member of the Advisory Board da Acta Palaeobotanica, pelo período de quatro anos.
“Confesso que fiquei satisfeito com o reconhecimento, sobretudo, porque um país longínquo se lembrou de um português que, apesar das inúmeras adversidades, tem vindo a desbravar caminho, tentando desvendar o passado para compreender o presente”, explica o investigador Mário Cardoso que ainda para mais não tem trabalhado com esta academia.
“A Academia das Ciências da Polónia (Polska Akademia Nauk) aproxima-se grandemente da Academia das Ciências da Suécia (Kungliga Vetenskapsakademien) e visa promover as Ciências Naturais fortalecendo a sua influência junto da sociedade”. E conclui: “Enquanto Member of the Advisory Board da Acta Palaeobotânica terei uma participação ativa junto do painel editorial tendo em vista a excelência e a sua afirmação internacional no meio académico e científico. Além disso, terei que participar em reuniões internacionais e painéis de elaboração de documentos, dentro e fora do espaço europeu. Espero estar à altura da confiança em mim depositada!”.