No passado dia 1 de abril, no âmbito do seu 31º aniversário, o Diário As Beiras distinguiu personalidades e instituições pelo trabalho e projetos realizados.
O Prémio Investigação/Ciência foi atribuído ao MAREFOZ, e recebido pelo coordenador deste Grupo de Investigação, João Neto, investigador do MARE na Unidade Regional de Investigação da Universidade de Coimbra.
O MAREFOZ foi distinguido por tem sido um exemplo na implementação prática na economia azul em Portugal. Sendo uma área em desenvolvimento em Portugal, o laboratório tem “desbravado tereno” num caminho que, segundo João Neto, “Não tem sido nada fácil, mas tem sido de alguma forma gratificante, porque com os resultados que vamos alcançando e com a ajuda que prestamos tem sido interessante".
O MAREFOZ, instalado na Incubadora do Mar e Indústria com o apoio do Município da Figueira da Foz, comemorou, este ano, 9 anos de existência. É um grupo de investigação que valoriza a relação com a sociedade, seja nas parcerias que desenvolve, na prestação de serviços que disponibiliza, ou até nas iniciativas de comunicação de ciência que promove para a comunidade escolar e local.
Para ver a entrega do prémio clique AQUI
Para saber mais sobre o Laboratório MAREFOZ clique AQUI